terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fenômeno Japonês (parte 2) Cosplay




Muitos ouvem falar muito na palavra cosplay, mas vocês sabem o significado disso? Sabem o que é um evento cosplay? É isso que explicaremos para voces hoje galera >.< 
Cosplay, é uma atividade em que os participantes vestem fantasias de seus personagens preferidos e os interpretam da maneira mais fiel possível. A palavra “cosplay” vem da contração de duas palavras do inglês: costume (fantasia) e play (brincar).
Apesar de muitos pensarem que cosplay é uma atividade ligada exclusivamente ao universo dos animes e mangás (desenhos e quadrinhos japoneses), o hobby surgiu nos Estados Unidos, no fim da década de 30, dentro da feira de ficção científica Worldcon.
Com o tempo, visitantes fantasiados tornaram-se padrão em convenções de séries televisivas, como Guerra nas Estrelas e Jornada nas Estrelas.
O Japão foi responsável por renovar a atividade, em meados da década de 80, quando começaram a surgir as primeiras fantasias baseadas em produções locais. A partir de então, cosplays de mangás, animes e videogames tornaram-se uma paixão nos quatro cantos do mundo.
No Brasil, a atividade ganha mais adeptos a cada ano, principalmente entre os “otakus” (fãs de cultura pop japonesa). O hobby começou em feiras pioneiras de anime e mangá, como MangáCon, Animecon e Anime Friends.
Hoje, o País recebe os campeonatos internacionais World Cosplay Summit (WCS) e Yamato Cosplay Cup (YCC), em que os participantes elaboram suas próprias fantasias e interpretam personagens em cima do palco.
É possível dizer que, para um fã, o cosplay é a forma mais profunda de demonstrar carinho pelos personagens fictícios que fizeram parte de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário